terça-feira, 24 de setembro de 2013

EUA dão parabéns à Guiné-Bissau pelos 40 anos de independência


John Kerry
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, endereçou hoje uma mensagem de parabéns aos cidadãos da Guiné-Bissau, por ocasião da celebração do 40.º aniversário da independência do país, em 24 de Setembro.
Kerry, que se expressava “em nome do Presidente Barack Obama e do povo dos Estados Unidos”, disse que a Guiné-Bissau “tem a oportunidade de dar um importante passo em frente, ao realizar eleições credíveis e em tempo, no final deste ano”.
O povo da Guiné-Bissau, acrescentou o chefe da diplomacia dos EUA, “merece um Governo democrático e à altura das suas maiores aspirações e dos seus maiores ideais”.

Mas, avisou Kerry, “as eleições são apenas o início de um longo caminho”, apelando ao Governo transitório para que “abrace – e aplique – uma agenda robusta de reconciliação nacional, governança melhorada, transparência orçamental e reformas económicas”.

Os líderes e candidatos políticos têm de ter a confiança pública dos cidadãos da Guiné-Bissau, considerou Kerry.

“Os EUA estão prontos para vos apoiar neste processo e pretendemos uma relação de longo prazo”, garantiu o secretário de Estado, que termina a missiva a desejar “paz e prosperidade” para todo o povo da Guiné-Bissau, “neste dia especial”.
Notícias ao Minuto - 24 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público