quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ramos-Horta volta a carga nas chamadas de atenção

O representante da Organização das Nações Unidas em Bissau, José Ramos-Horta, considera de muito preocupante os interrogatórios que têm sucedidos no seio da sociedade civil do país.
O diplomata afirmou que, se os dirigentes do país estão de facto preocupados com o limpar nome do país, só têm que cuidar com a situações que mexem com a sensibilidade humana. Ou seja, os activistas dos Direitos humanos, jornalistas, artistas, intelectuais que são pessoas importantes numa sociedade, nunca devem ser alvos de perseguição  oprimidos ou intimidados.
Avisa que as instituições do estado devem saber qual é o papel de cada um, mas não a sobreposição de uma instituição sobre outra, que é inaceitável.

O mesmo Ramos-Horta ainda aproveitou a situação de referir que no valor total de 14 milhões de euros orçados para as eleições gerais, oitenta porcento já estão garantidos e que possivelmente os restantes vinte porcento serão brevemente garantidos.
RDP África - 18 de Setembro de 2013 

1 comentário:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público