quinta-feira, 3 de outubro de 2013

13 Militares estão presos pelo assassinato do cidadão Chinés

A Polícia Judiciária e a Guarda Nacional da Guiné-Bissau detiveram 13 militares e membros daquela guarda, suspeitos de envolvimento na morte de um cidadão chinês, disse à agência Lusa o Procurador-Geral da República (PGR), Abdu Mané.

Os 13 detidos estão em Gabú, no leste do país, em cujo tribunal regional vão hoje (03 de Outubro) ser ouvidos por dois magistrados, referiu.

"O processo está sob a alçada do Ministério Público, que vai requerer ao juiz a prisão preventiva dos suspeitos para que se possam aprofundar as investigações sobre o que se passou", acrescentou Abdu Mané.

Questionado pela Lusa sobre o facto de indícios de um homicídio recaírem sobre elementos das forças de segurança, o Procurador-Geral da República referiu apenas que "infelizmente" é essa a situação.

Um cidadão chinês foi baleado e faleceu a 25 de Setembro no Hospitalar Militar de Bissau, depois de alegadamente ter sido abordado por um grupo de desconhecidos no leste do país.
A vítima foi transportada pela esposa para o hospital e acabaria por falecer.

De acordo com o relato da esposa, citada na altura pelo director clínico da unidade de saúde, o homem fazia parte de um grupo de madeireiros que actua em Mafanco.
Lusa - 03 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público