Serifo Nhamadjo não quer nenhum elemento de Transiçao a concorrer nas próximas eleições
O presidente da república de Transição, Serifo Nhamadjo, diz que vai propor a CEDEAO que todos os elementos envolvidos no processo de Transição a não concorreram nas próximas eleições gerais na Guiné-Bissau.
Em relação as recentes declarações do Chefe de Estado Maior Geral das Forças Armadas, António Indjai, que acusa os membros de transição de nada fazerem para melhorar a situação do país após o golpe do ano passado, Serifo Nhamadjo não quis dramatizar a situação mas sublinha que o momento não é de lançar as pedras. Sobre o apoio anunciado pelo Primeiro-Ministro de Cabo-Verde ao processo eleitoral na Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, disse que todos os países da CPLP são irmão e os seus apoios são bem-vindos.
Em relação sua partição na Assembleia-Geral das Nações Unidas, o Presidente Guineense Serifo Nhamadjo, explica que o país conseguiu repor aquilo que falhou na reunião do ano passado em que a Guiné-Bissau estava representado pelas duas autoridades.
Não consigo compreender porque tem que propor a CEDEAO que nenhum elemento envolvido no processo de transição participe das eleições. É a CEDEAO quem manda e decide os problemas da Guiné-Bissau? Perdemos mesmo a soberania em favor da CEDEAO?
ResponderEliminarO nosso Presidente tem razão porque foi a CEDEAO que nos estendeu a mão no momento critica
ResponderEliminar