terça-feira, 22 de outubro de 2013

III Fórum Nacional sobre a justiça criminal

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em parceria com o Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Guiné-Bissau (UNIOGBIS), vai organizar o III Fórum Nacional sobre a justiça criminal – «sua utilidade na defesa da ordem sócio-economica e politica», de 22 a 24 de Outubro, na capital guineense.

O fórum destina-se a magistrados, advogados, polícias de investigação criminal e académicos, bem como à sociedade civil, às ONGs e aos Chefes tradicionais.

Os participantes terão a oportunidade de debater temas como a «CNE e Gestão do Processo Eleitoral», os «Tribunais e o Contencioso Eleitoral», a «Protecção Penal do Sistema eleitoral» e o «Direito Penal e os Jovens Delinquentes».

Outros assuntos serão o «maltrato das crianças na família – Marcas e Sombras», a «Garantia Judicial de Direitos do Homem – Mulheres e crianças», a «Criminalidade organizada e Globalização», e temas como o «Método de Investigação da Criminalidade Económica e Financeira», a «Extradição no Ordenamento Jurídico Guineense e Meios Alternativos da Resolução de Conflito». 

O objectivo do fórum é proporcionar uma ocasião onde os participantes possam trocar experiências e produzir as devidas recomendações sobre o desenvolvimento das estratégias nacionais para a prevenção e combate ao crime organizado.

A iniciativa do STJ e do UNIOGBIS deve¬-se ao facto de o país pretender possuir um sistema de justiça criminal célere, eficaz e forte, capaz de proporcionar aos cidadãos a segurança e tranquilidade.
PNN - 21 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público