quarta-feira, 23 de outubro de 2013

União Europeia apoia Guiné-Bissau com dois milhões de euros

Apesar de não ter reconhecido as autoridades de transição da Guiné-Bissau, a União Europeia vai apoiar com dois milhões de euros na realização das eleições para que o país volte na sua normalidade constitucional.
O acordo da transferência desse fundo  foi assinado nesta terça-feira (22 de Outubro ) entre o embaixador da UE em Bissau Joaquim Gonzales Ducay e o representante do PNUD Ghana Foffan que é a entidade que irá gerir os fundos destinados para as eleições no país.
Assinatura desse acordo foi testemunhada pelos representantes diplomáticos de Portugal, Espanha, França, Brasil e pelo representante da CEDEAO em Bissau.

Enquanto isso, o presidente de transição está em Dakar para  participar em reuniões com os membros da UEMOA e da CEDEAO onde deverá acordar com outros chefes de estado uma nova data para as eleições na Guiné-Bissau. 
RDP África - 23 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público