sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Baptista Té apela ao recenseamento dos guineenses em Espanha

O recenseamento continua sem uma data prevista de acabar. Esse conhecimento foi dado pelo Ministro da Administração Territorial e do Poder Local do Governo de transição numa entrevista dada a RDP África hoje com Waldir Araújo. 
Batista Té, disse que o Presidente da Republica prepara para reunir com os actores da politica guineense no sentido de buscar um consenso e pronunciar sobre o prazo da prorrogação do período do recenseamento.

Conforme Batista Té, enquanto isso não acontecer o recenseamento continua normalmente tanto na Guiné-Bissau como no estrangeiro sem uma data definida de acabar.

Isto numa altura em que apelou na passada quinta-feira, 30 de Janeiro, aos cidadãos guineenses residentes em Espanha no sentido de se recensearem para poderem votar contra os «golpistas».
«Estamos a ter informações sobre uma campanha de sensibilização para que os cidadãos guineenses residentes em Espanha não se estejam a recensear. Se assim for, vão estar a apoiar os golpistas e nós, neste momento, gostaríamos de lançar-lhes um apelo: É melhor recensearem-se e votarem para poderem pôr os golpistas de lado, o que seria o melhor neste processo», referiu Baptista Té.
As declarações surgiram esta quinta-feira, depois da divulgação dos dados de recenseamento que revelaram que a situação em Espanha, ao nível dos círculos de Diáspora, é o local com o menor número de eleitores inscritos, até à data, para as eleições ainda agendadas para 16 de Março. Estimam-se pouco mais de duzentas pessoas inscritas. 
«Em todos os círculos da Diáspora o mais crítico é Espanha, porque Espanha não pode ter até este momento mais de 200 cidadãos guineenses aqui residentes», disse.
RDP África/PNN - 31 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público