Parceiros internacionais solidários com o governo de transição
O comunicado conjunto é assinado por José Ramos-Horta, que lidera o Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).
A mensagem surge na sequência de encontros a 14 e 17 de Janeiro, respectivamente nas instalações da UNIOGBIS e da Embaixada da França, em Bissau.
Os parceiros "esperam que os obstáculos enfrentados no decurso do processo sejam resolvidos e as transtornos ultrapassados de modo rápido, para que o sufrágio se realize, como previsto, a 16 de Março de 2014".
Países e organizações estrangeiras reafirmam ainda que "as relevantes decisões do Conselho de Segurança [da ONU], nomeadamente a restauração da ordem constitucional na Guiné-Bissau, devem ser tidas em linha de conta e que todas as partes envolvidas também devem cooperar, com o objectivo de realizar as eleições" na data marcada.
Radio Solmansi - 23 de Janeiro de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público