sábado, 18 de janeiro de 2014

Sede do UNIOGBIS invadida por militares em Buba

O Escritório do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) confirmou, esta sexta-feira, 17 de Janeiro, a invasão do seu gabinete pelos militares e elementos da Guarda Nacional, a 16 de Janeiro em Buba, região de Quinara, sul do país.


Um grupo de homens armados dirigiu-se às instalações do UNIOGBIS com a finalidade de confirmar se, no local, havia informações sobre a presença do ex-Primeiro-ministro deposto pelos militares a 12 de Abril, Carlos Gomes Júnior, que poderá estar escondido em Buba.

Com muita prudência, uma fonte confirmou à PNN o sucedido e adiantou que o Gabinete de José Ramos-Horta pondera tratar do assunto directamente com as autoridades de transição, de forma oficial e formal.

A mesma fonte adiantou ainda que, desde 3 de Janeiro, Ramos-Horta encontra-se a estabelecer contactos com visita a averiguar o desenvolvimento do processo eleitoral ao nível do interior do país, nomeadamente em Quinara, Cacheu e Biombo, devendo terminar esta sexta-feira, 17 de Janeiro, na região de Oio, Farim.

«Esta situação foi registada. Há poucas informações mas o certo é que a situação ocorreu», revelou a fonte à PNN.
PNN - 17 de Janeiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público