terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Operadora móveis Orange lança tecnologia 3G

A operadora de telecomunicações móveis Orange vai começar hoje a testar a tecnologia 3G em Bissau, disse a fonte da empresa.
Entre outras características, as redes com tecnologia 3G (já ultrapassada pelo padrão 4G nos mercados mais avançados) garantem maior velocidade de acesso à Internet que as baseadas nos padrões GPRS/EDGE - os únicos disponíveis nas redes móveis da Guiné-Bissau.
A Autoridade Reguladora de Telecomunicações do país autorizou no final do ano a fase experimental de 3G que a Orange vai hoje começar a testar na zona da Praça, em Bissau, explicou Maurício Mané, diretor comercial da Orange em Bissau.
A fase de testes está reservada a terminais móveis predefinidos.
"Dentro de algum tempo, poderá haver uma extensão ao resto da capital", acrescentou.
A Orange aguarda que sejam definidas as condições de acesso à licença de telecomunicações móveis em 3G, mas acredita que ainda este ano possa ser lançada uma oferta comercial com base nesta tecnologia.
Radio Solmansi 11 de Fevereiro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público