terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Radio Difusão Nacional da Guine-Bissau em greve

As eleições gerais agora marcadas  para dia 13 de Abril, estão previstas a não terem cobertura pelas maiores orgãos de  comunicação Guineense. 
Isso se deve ao facto de  Radio Difusão Nacional (RDN) se entrar hoje em greve num tempo que poderá durar afetando os tempos de antena da educação cívica e eventualmente a campanha eleitoral enquanto que Televisão (TVGB) já vai na sua terceira semana de greve. 
O que consta no caderno reivindicativo está para além das possibilidades deste governo responder. Ou seja, segundo o responsavel sindical da base de RDN, Tcherno Dole, ouvido pelas antenas da RDP África, as dívidas em atraso  estão a cima dos 97 milhões de Francos CFA´s, conclusão de efectivação de todos os funcionários, melhoria de condições de trabalho, mudanças de letra que desde 1992 os sucessivos governos não fizeram e etc.
Contudo este responsável sindical sublinha que desta vez a greve não vai afetar RTP e RDP África assim como a RFI e que a greve pode ser suspensa a qualquer momento, dependendo das negociações.
RDP África 25 de Fevereiro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público