terça-feira, 25 de março de 2014

Mais ameaças de espancamento em Bissau

Os dois magistrados do Ministério Público titulares de um processo de alegada corrupção nos Portos da Guiné-Bissau estão a ser ameaçados de espancamento se o inquérito prosseguir, denunciou fonte sindical em declarações à agência Lusa.
Os colegas estão a receber telefonemas não identificados em que desconhecidos os avisam: podem ficar preparados, porque serão fortemente espancados", descreveu Bacar Biai, presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público.
As ameaças surgiram depois de o advogado de um dos arguidos no processo dos portos ter sido detido em flagrante, na quarta-feira, por um dos magistrados, quando o tentava subornar com 76 mil euros para que as investigações parassem.
O sindicato está a denunciar o caso junto das organizações internacionais com presença em Bissau: Organização das Nações Unidas (ONU), Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), União Africana (UA), Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e União Europeia (UE).
Lusa/R.Solmansi 24 de Março 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público