sábado, 29 de março de 2014

Paulo Gomes pede debate político

O Candidato Independente Paulo Gomes em percurso a zona sul do país, região de Quinara e Tombali, pediu debates políticos com temas a volta dos sectores sociais e em especial sobre as forças armadas.

Durante dois dias, o ex-alto dirigente do Banco Mundial para a costa ocidental africana percorreu Tite, Fulacunda, Buba e Cátio onde fez visitas porta-a-porta nestas localidades, onde pediu em comícios realizados, debates políticos sobre os projectos sociais, destacando, a educação e a saúde como também a reforma nos setores da Defesa e Segurança.

Durante as visitas, os residentes denunciaram carência de infraestruturas, de tratamento médico e da educação, donde Paulo Gomes ficou a saber que cada mulher grávida com complicações obstétricas ou pós-parto é sujeita a pagar 50.000 fcfa para assegurar a sua evacuação para Bissau.

Igualmente, depois deste encontro, Paulo Gomes esteve reunido com a juventude da região de Tombali, que pediu ao candidato para exercer a sua influência junto do governo, caso for eleito na reabilitação dos centros de Formação Professional de Catio e de Empada.

Em resposta, Paulo Gomes prometeu trabalhar de mãos dadas com o governo no sentido de superar as dificuldades enumeradas pelos populares das duas regiões do sul do país e ainda reafirmou o seu total engajamento junto do futuro governo, caso for Chefe de Estado, na mobilização de fundos para colmatar as dificuldades das populações camponesas, a partir da criação dum fórum internacional na Guiné-Bissau, no qual vão estar presentes, organizações nacionais e internacionais capazes de ajudar o país a sair da crise crónica vivida há muitos anos.

Paulo Gomes seguiu esta sexta-feira para a zona leste do país, nomeadamente, Bafatá e Gabú.

Destaca-se ainda que o candidato Paulo Gomes, fez-se acompanhar na sua digressão de caça ao voto por uma equipa médica que realizou consultas, tratamentos e distribuições gratuitas de medicamentos às populações vulneráveis.
GebaPress 28 de Março de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público