quarta-feira, 12 de março de 2014

Timor Leste apoia CNE da Guiné-Bissau com duzentos mil dólares

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau recebeu hoje um cheque de 200 mil dólares do Governo de Timor-Leste no quadro dos preparativos para as eleições gerais de 13 de abril.
Na ocasião, Augusto Mendes assinalou que a ajuda timorense vai colmatar aquela que é das principais preocupações da CNE neste momento, a falta de verbas.

Apesar de terem sido anunciadas outras ajudas internacionais, "o desbloqueamento tem sido muito difícil", afirmou o presidente da CNE, saudando a "pronta" ajuda de Timor-Leste.

Considerando ser um "apoio de extrema importância" para o funcionamento da CNE, Augusto Mendes disse que, tirando o aspeto financeiro, a máquina eleitoral já está em andamento.

Algumas atividades que estavam pendentes vão arrancar, assinalou aquele responsável, notando que a partir de hoje os cadernos eleitorais vão começar a ser elaborados.

Timor-Leste entregou ainda duas viaturas todo-o-terreno às forças armadas e uma outra à Polícia de Ordem Pública guineense.

Na mesma cerimónia, o chefe da missão timorense de apoio às eleições na Guiné-Bissau, Tomás Cabral, entregou um cheque de 500 dólares à juventude da igreja católica e outro de dois mil dólares à Sé Catedral de Bissau.

Foram ainda distribuídos géneros alimentícios, um televisor, material de higiene e um computador para o centro de acolhimento de crianças Bambaram.

O primeiro-ministro de transição, Rui de Barros, alguns ministros e o chefe das Forças Armadas, António Indjai, participaram na cerimónia de hoje.

12 de Março de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público