domingo, 13 de abril de 2014

Dia "D" para a viragem da história 

Hoje é o dia da decisão importante na Guiné-Bissau para a viragem de mais uma pagina nos contos hitóricos do país, as eleições gerais.
As presidenciais e legislativas que decorre hoje, domingo 13 de Abril de 2014, é o último passo no período de transição política que se vive desde o golpe de 12 de abril de 2012. 

As eleições gerais que decorrem entre 07 às 17 horas (horas locais), figuram 13 candidatos para a cadeira presidencial e 15 partidos pretendentes à lugares no parlamento e chefia do governo, num total de 750 mil eleitores chamados às urnas, para a escolha dos seus futuros responsáveis. 
De acordo com a ONU, 80 por cento da população vive com menos de um dólar por dia e país figura entre os mais pobres do mundo.

Contudo, a população e a comunidade internacional esperam que o voto de hoje traga a estabilidade no país outrora foi minado pela violência politico-militar e em consequencia vive de uma extrema pobreza.
Rispito.com 13 d Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público