sexta-feira, 18 de abril de 2014

Empresa russa «Photo SARL» inicia construção da ponte sobre o Rio Cool

A empresa russa «Photo SARL» está a construir uma nova ponte na secção de Suzana, concretamente no Rio Cool, situada a quatro quilómetros da sede Administrativa da Secção de Suzana, reduzindo drasticamente a dimensão anterior da ponte, com 60 metros de comprimento e cinco de largura.
A PNN soube que a obra em curso está a ser executada por uma empresa nacional cujo nome não foi revelado, e que a construção decorre sem o conhecimento do Ministério guineense das Infra-estruturas. A nova obra tem uma fundação de tanques (foto).

«Os Hipopótamos não conseguem agora passar para a outra margem do rio, porque cortaram a circulação da água com aterros» disse uma fonte local à PNN, sublinhando que os peixes e os tarrafes estão já a morrer devido a este corte.

A empresa russa «Photo SARL» é detentora da licença da exploração de areias pesadas em Varela, norte da Guiné-Bissau, por um período indeterminado. Em Janeiro deu início à primeira fase da exploração de areias pesadas, com a reabilitação e construção dos aterros vermelhos, do troço que liga São Domingos a Varela, numa iniciativa que visa «amordaçar» as ondas de contestação por parte dos populares da zona.
PNN 17 de Abril de 2014

1 comentário:

  1. Eu espero que este governo que acabou de ganhar eleiçoes legislativas , toma uma decisao justa de parar essa injusta exploraçao de areias sem estudar bem as conseguencias que vai trazer para o meio ambiente e as populaçoes daquela area. Zirçao é mineral muito perigoso para a saùde . Mas quem assinou a licença de explorar areias ? Os govenantes sem vergonha nenhuma para o povo de Guiné . Qual é a vantagem da populaçao dessa area e o povo Guineense ?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público