quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resultados eleitorais da Guiné-Bissau

A CNE divulgou os resultados eleitorais a minutos onde PAIGC e o seu candidato José Mario Vaz são grandes vencedores
Legislativas:
PAIGC com 55 Deputados, PRS 41 Deputados, PCD 2 Deputados, PND 1 Deputado e União para Mudança com um Deputado.
Presidenciais:
José Mario Vaz 40,98% e Nuno Gomes Nabian com 25% significando que o país tem que enfrentar uma segunda volta de presidenciais entre o candidato do PAIGC Joe Mário Vaz e o candidato indipendente Nuno Gomes Nabian.

Certo é que ha um dado iedito de reação imidiata de não aceitação dos resutados anunciados por CNE pela parte do lider de PCD que chamou de furto ao ser anunciado dois mandatos a esse partido quando na verdade segundo as contas do partido é de quatro Deputados. 
Até onde vai ou que mecanismos usará esse lider em relação ao seu descontentamento é o que vamos perceber nos dias que seguem.

Por seu lado PRS que sempre declarou aceitar os resultados sejam quais forem, um dos dirigentes na pessoa de Baltazar Cardoso, tambem não se fez esperar a manifestação do descontentamento desses resultados.


1 comentário:

  1. Desta vez sem o Kumba Yala havera a segunda a terceira a quarta e a quinta volta.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público