quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comunidade internacional satisfeita com "clima de entendimento" na Guiné-Bissau

Os representantes da comunidade internacional na Guiné-Bissau mostraram-se, esta quarta-feira, encorajados com o clima de entendimento que se regista no país a 24 horas do início da campanha para a segunda volta das eleições presidenciais.

A satisfação foi transmitida por Ramos-Horta, representante da ONU, Ovídio Pequeno, da União Africana (UA), Ussumane Cissé, da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), e Joaquin Gonzalez Ducay, da União Europeia (UE).

Todos participaram num encontro promovido pelo presidente de transição guineense, Serifo Nhamadjo, com os dois candidatos à segunda volta das presidenciais.

No encontro presenciado pelos jornalistas, os dois candidatos, José Mário Vaz e Nuno Nabian, prometeram aceitar os resultados que venham a sair do escrutínio de 18 de maio próximo.

Para Ramos-Horta, as palavras pronunciadas pelos dois candidatos "são tranquilizadoras", por simbolizarem a esperança em como a segunda volta das eleições será pacífica, tal como foi a primeira volta ocorrida a 13 de abril.

O representante da União Europeia, Gonzalez Ducay reafirmou a vontade em retomar a cooperação com a Guiné-Bissau (interrompida com o golpe de Estado militar de 2012) na esperança de que as eleições terminem "com êxito".
Jornal de Noticias 01 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público