segunda-feira, 26 de maio de 2014

DSP - Pressões na escolha dos membros de governo a ser formado

Domingos Simóes Pereira, Presidente do PAIGC e primeiro ministro eleito admite que o governo a ser conhecido brevemente vai ser um governo não só com figuras do partido vencedor, como tambem de outros partidos até de figuras competentes da sociedade civil

Simões Pereira falando aos microfones da RDP África numa entrevista com jornalista Waldir Araújo, referiu existencia de algumas pressões na escolha dos membros de governo a ser formado, mas que ele está bem tranquilo porque cabe a ele  a ultima palavra e a decisão final.
Consciente de grandes desafios que espera travar e perante um país onde tudo é prioritário, Simões Pererira garante apresentar-se encabeçando um elenco governamental forte, competente e capaz de não desiludir o povo guineense.
RDP África 26 de Maio de 2014

11 comentários:

  1. Eu Arnaldo Djú, acredito.
    Não podemos falhar desta vez.
    Força e muita coragem 1º ministro.
    Estamos juntos.

    VIVA GUINÉ-BISSAU
    VIVA GUINEENSES UNIDOS
    VIVA TODAS AS ETNIAS DA GUINÉ-BISSAU
    VIVA TODAS AS RELIGIÕES DA GUINÉ-BISSAU
    QUE HAJA PAZ E ESTABILIDADE DOURADORA RUMO AO DESENVOLVIMENTO.

    NHA MANTENHAS

    ResponderEliminar
  2. "MATCHO", SE EM ALGUM MOMENTO ENTENDER QUE A PRESSÃO É TANTA ENTÃO ESTAMOS AQUI, DA PARTE DE FORA, PARA TE AMPARAR E PERSEGUIR COM O SEU TRABALHO QUE ESPERAMOS QUE FAÇAS. PORQUE, AFINAL, FOMOS NÓS QUEM TE ELEGEMOS.

    ResponderEliminar
  3. Sei que és capaz de ultrapassar todos os obstáculos; que Deus te proteja na tarefa difícil que vais enfrentar com pessoas que, ao longo de últimos 40 anos estão habituadas a vida barata sem trabalhar. Os hábitos são difíceis de corrigir, mas tenha paciência.

    ResponderEliminar
  4. Nao deve haver pressao sobre a escolha de ministros,sim alguns podem ser da sociedade civil mas nao aqueles golpistas que ja conhecemos.por favor nao queremos ministros do PRS neste governo,o PAIGC ganhou estas eleiçoes com porcentagens bem confortos para dirigir o pais sem a ajuda do PRS, este deve ficar na oposiçao como se deve numa democracia. O PRS é um partido de confusao.que merece ser enterrado definitivamente como o seu fundador. O senhor Nuno deveria fundar o seu proprio partido e deixar o PRS senao nunca sera presidente da republica da guiné bissau.

    ResponderEliminar
  5. Domingos acredito em ti...estou convito de que qualquer escolha feita sera' bom para o Pai's!

    ResponderEliminar
  6. 1ª Ministro Eng. Domingos! Acredito num elenco forte para governação pensando só e unicamente na palavra DESENVOLVIMENTO, que a competência reina no seio das colocações, bem dito (não só com figuras do Partido vencedor, como também dos outros Partidos e figuras da Sociedade Civil com competência). DIANTI QUI CAMINHO, KANUA KANA N'KADJA. Esperança de uma Guiné-Bissau no caminho de sonho do nosso Líder Amílcar Cabral que sempre sonhou. Um País com Justiça, Liberdade de expressão, tranquilidade e progresso para a Unidade de todos os GUINEENSES. Força Eng.

    ResponderEliminar
  7. nao quero que meus votos sejam oferecido ao prs nao votei nele e nunca o votarei por historias que ja conhecemos.Viva o novo governo vos dejo coragem e uma boa continuaçao.

    ResponderEliminar
  8. Engo. espero que a pressão nenhum vai desviar dos objetivos que levou a sumir o partido como forma de chegar a prematura para devolver humilde e obreiro povo a verdadeira independência. Faça tudo bem sem medo como era o seu malogrado irmão BARTOLOMEU SIMOES PEREIRA "MEU". Porque desta vez a comunidade internacional esta virado para nossa Guine em caso de qualquer intromissão alheia para por combro a situação.
    Viva Guine Bissau
    Viva o povo Heroico da Guine
    Força Os Djurtos! que vença na sexta feira

    ResponderEliminar
  9. ndjiacosta@gmail.com28 de maio de 2014 às 20:44

    DSP MATCU, tarbadju ku bu tene és hora i más pintcha burro na rotcha!.... Imagino que deves estar sofrendo pressões por todos os lados, de pessoas que te apoiaram, ou que sempre estiveram no governo e que querem entrar no teu elenco governamental. Contudo devo te lembrar que o País te escolheu, na qualidade de seu filho mais ilustre e capaz, neste momento, para lhe tirar deste marasmo de 40 anos. Nô cansa!... Ca bu punu ki djintis ku nô costuma djá, ku ca ta fassi nada, ó é ca sibi faci nada. Nos dê um governo de gente capaz, que tenha planos e metas e que saiba que se não cumprir as metas será trocada por outros. Para isso é preciso que se crie uma série de critérios para ocupar os cargos no Estado, até como forma e dissuadir pretendentes a cargos que não reúnem condições mínimas para tal. A Guiné-Bissau confia em ti, Domingos!... Força...

    ResponderEliminar
  10. Cuidado DSP o segundo KUMBA YALA esta em preparaçao duma coisa que ninguem sabe o que é muitissimo cuidado,a cumunidade internacional deve manter uma alta atençao a este segundo diabo e seu grupinnho GUINENDADE o homem nao sabe o que é a democracia!!!!!!!!!........

    ResponderEliminar
  11. DPS / JOMAV, o POVO e' que vos colocou la'!! Nao pode haver margens de erro , e jamais aceitariamos o Segundo KUMBA YALA que esta' sendo empurrado pelo seu padrinho Antonio Indjai, exercer qualquer funcao no novo Governo!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público