sexta-feira, 23 de maio de 2014

Observadores da UE vão permanecer mais tempo no país

Uma equipa da missão de observadores da União Europeia (UE) vai permanecer na Guiné-Bissau para acompanhar a marcação da tomada de posse dos novos membros da Assembleia Nacional Popular.

«Uma equipa central da Missão de Observação Eleitoral permanecerá no país até 1 de junho», refere a UE em comunicado.


Já o grupo de 16 observadores de longo prazo, que se encontra nas diversas regiões do país desde 26 de março passado, deixa a Guiné-bissau esta sexta-feira.

«Os observadores acompanharam os dois períodos de campanha, as jornadas eleitorais e o apuramento, além de terem mantido reuniões frequentes com diferentes autoridades e organizações», acrescenta o documento.

Ao todo, a missão da UE contou com 50 elementos «para a observação das duas voltas eleitorais» e deverá agora apresentar um relatório final sobre a missão.

José Mário Vaz (PAIGC), recorde-se, foi eleito o novo presidente da Guiné-Bissau na segunda volta das presidenciais, realizada domingo passado, enquanto o PAIGC saiu vencedor das eleições legislativas no país, com maioria absoluta. Trata-se das primeiras eleições gerais desde o golpe de Estado de abril de 2012.
GebaPress 23 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público