terça-feira, 3 de junho de 2014

1º de Junho na Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal

No quadro da celebração do Dia Mundial da Criança, 1º de Junho, a Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, na sua componente social, recebeu na chancelaria para a comemoração desta data, trinta e duas crianças luso - guineenses, provenientes de diferentes zonas de grande Lisboa.

Essa iniciativa ergueu-se com objectivo: “Empenhar-se na missão de promover a educação e o sorriso das crianças para uma Guiné-Bissau próspera ”, sob planificação de um dia activo, com programas extensos, desde actividades lúdicas, entrega de presentes e uma visita guiada às instalações da Embaixada e simultaneamente, à Exposição sobre a Vida de
Amilcar Cabral, da autoria dos finalistas do curso de arquitectura do ISCTE. Outorgando ainda, às crianças, o direito de expor todas as questões e dúvidas aos Diplomatas presentes, saber mais sobre aquele que é considerado, pai da nacionalidade guineense.
Segundo o Senhor Mbala Alfredo Fernandes, Encarregado de Negócio da Missão Diplomática em Portugal, “ Já dizia o Cabral: As Crianças são as flores da nossa luta e a razão principal do nosso combate,
portanto, é importante sentirem o quão importante são para nós e para a Guiné -Bissau, fazendo-lhes acreditar num futuro risonho, onde os seus direitos são respeitados, começando por uma educação abrangente a todas as crianças.”
`
No contemplar da alegria que foi essa comemoração para as crianças, a Embaixada espera poder contribuir mais vezes para iniciativas de género, contando mais uma vez com a valiosa colaboração da Senhora Sophie Baessa promotora do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público