terça-feira, 3 de junho de 2014

Projetos dos direitos humanos  na Guiné-Bissau em debate

Os resultados de projetos de promoção dos direitos humanos na Guiné-Bissau apoiados pela União Europeia (UE) vão ser debatidos ao longo deste mês, todas as quartas-feiras, na Casa dos Direitos em Bissau, anunciou a delegação da UE.
Na sessão de abertura, esta quarta-feira, às 16:30, vai ser discutido o projeto "Bambaram di Mininu", um observatório dos direitos das crianças desenvolvido pela Cáritas da Guiné-Bissau.

No dia 11, será debatido o projeto "Para um ambiente protetor dos direitos das mulheres e das meninas", que dá a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em prol dos direitos das mulheres e meninas.

Segue-se no dia 18 de junho a iniciativa "No dissa fanadu di mindjeris", um projeto de sensibilização contra a prática da mutilação genital feminina.

O último projeto em debate, no dia 25, intitula-se "Prisioneiro, um omi nobo", destinado à promoção dos direitos dos detidos da responsabilidade da organização Manitese Itália.

As sessões terão por lema "Um mês de projetos por uma vida com direitos" e serão dinamizadas pelos promotores dos projetos, que têm em comum o patrocínio da UE.

Em cada qual vão participar convidados de referência e representantes da delegação europeia em Bissau.

Cada apresentação abrirá ainda com um breve documentário produzido conjuntamente pela organização não-governamental (ONG) portuguesa Associação para Cooperação Entre os Povos (ACEP), a Casa dos Direitos e a TV Klélé (televisão comunitária).
Radio Jovem 03 de Junho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público