segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cabo-verdiano entre os narcotraficantes mais perigosos do mundo para Obama

Barack Obama (foto AP)O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, autorizou a inclusão de um cabo-verdiano, conhecido como Chico Barros, na lista de narcotraficantes mais perigosos do mudo. Segundo o jornal `A Semana´, a revelação foi feita pela porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Caitlin Hayden.


A responsável indicou também os nomes do salvadorenho «Chepe Diablo» e do colombiano Víctor Ramón Navarro: o primeiro é o responsável pela «Crate de Texis», que opera entre Nicarágua, Honduras e México, já o segundo é apresentado como sendo o chefe da brigada «Librado Mora Tora, do Exército Popular de Libertação» (EPL) da Colômbia.

Por sua vez, o cabo-verdiano Chico Barros, de 46 anos, foi detido em 2009 na Guiné-Bissau, por presumível tentativa de golpe de Estado na Guiné-Conacri. De acordo com a publicação acima mencionada, o indivíduo tem várias nacionalidades, nomeadamente do Senegal, Guiné-Bissau e Conacri, bem como de Cabo Verde. O suspeito de narcotráfico chegou mesmo a pedir a intervenção das autoridades cabo-verdianas, com o propósito de conseguir a sua libertação.
A Bola 01 de Junho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público