sábado, 7 de junho de 2014

CPLP levanta suspensão da Guiné-Bissau

Os presidentes das Jurisdições Constitucionais dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) decidiram levantar a suspensão à participação da Guiné-Bissau nestes encontros, decidida na sequência do golpe de Estado de abril de 2012.

A decisão foi tomada durante a 3.ª Assembleia da Conferência das Jurisdições Constitucionais da CPLP, que decorreu em Benguela, Angola, país que está a terminar o mandato de dois anos na liderança deste órgão.
«Em virtude da irregularidade constitucional que se viveu na Guiné-Bissau, o país deixou de participar nas nossas reuniões. Entretanto, essa questão já foi vista e revista e a Guiné-Bissau já recebeu luz verde», disse Luzia Sebastião, porta-voz do encontro.
«A readmissão da Guiné-Bissau», precisou, «será oficialmente concretizada depois da tomada de posse dos órgãos eleitos».
Lusa 07 de Junho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público