Gâmbia oferece 12 viaturas à presidência da Guiné-Bissau
Os jipes chegaram à capital guineense no sábado para apoio logístico à cerimónia de posse de José Mário Vaz como Presidente da República, realizada na segunda-feira, mas por decisão do Presidente da Gâmbia, Yaya Jameh, vão ficar à disposição da presidência.
Bala Ba apontou Yaya Jameh como um defensor do ideal de uma África unida e "com este gesto mostra a sua solidariedade para com a Guiné-Bissau", referiu, pedindo ao povo guineense que se una às autoridades do país.
Ao receber as viaturas, o Presidente guineense afirmou que os carros vão "colmatar algumas dificuldades" em termos da frota da presidência.
"A Gâmbia é um país irmão. Digam ao presidente Jameh que a Guiné-Bissau é seu país também", observou José Mário Vaz, ao dirigir-se ao ministro gambiano.
O novo Presidente guineense prometeu fazer "tudo o que for possível" para ajudar a Gâmbia.
José Mário Vaz, que ainda não se mudou para o Palácio da Presidência, recebeu as 12 viaturas na sua residência, no bairro Chão de Papel.
Angop 24 Junho de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público