quinta-feira, 12 de junho de 2014

JOMAV anuncia recondução de Abdú Mane à Procuradoria-Geral da República

O Chefe de Estado guineense eleito nas últimas Presidenciais na Guiné-Bissau, José Mário Vaz (JOMAV), informou que vai reconduzir o actual Procurador-geral da República, Abdu Mane, ao seu cargo, em função da promessa feita aos eleitores guineenses durante a campanha eleitoral.
A informação foi avançada à PNN por uma fonte ligada ao Presidente da República eleito, depois de este ter sido informado sobre o pedido de demissão apresentado no início desta semana por Abdu Mané.
Deparado com vários processos inconclusivos, de entre os quais o próprio processo contra JOMAV, o processo dos assassinatos de Nino Vieira, Tagme Nawaie e outros, com a sua intenção de abandonar o cargo o homem forte do Ministério Público pode deixar as investigações feitas aos processos em causa cair por terra.
Além destas situações, desde a sua nomeação, Abudu Mané tem-se envolvido em várias polémicas ao nível da justiça guineense, tendo chegado mesmo a tentar impugnar a candidatura do actual Presidente da República, acto que na altura não foi aceite pelos colectivos de juízes do Supremo Tribunal de Justiça.
PNN 11 d Junho de 2014

2 comentários:

  1. A+ para vc Jomav!. O Abdu e' " PESSOA DE INTERESSE" and don't let him get away with murder! Hit and Run? No nhu Abdu!! O sr tem que esclarecer sobre esses processos criminais aquirvados!

    ResponderEliminar
  2. Nhu Abdu kunssa prepara bu equipa de defesa pq RAPA TCHIGA KUNDOK!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público