sábado, 14 de junho de 2014

Presidente eleito recebe "conselhos" dos homólogos da sub-região

O presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, disse em Bissau ter recebido "conselhos" de governação dos seus homólogos dos países da sub-região que esteve a visitar nos últimos dias.

À chegada ao aeroporto de Bissau vindo do Mali, depois de visitar a Costa do Marfim e o Níger, José Mário Vaz afirmou ter tido oportunidade de se aconselhar com os chefes de Estado destes países, já que têm mais experiência no poder.


"Quanto a mim, o mais importante foi pedir conselhos (aos presidentes), uma vez que já estão no poder há mais anos, têm mais experiência do que nós, que acabámos de ser eleitos", defendeu José Mário Vaz em declarações aos jornalistas.

Trabalhar para a manutenção da paz a nível sub-regional e a estabilidade na Guiné-Bissau estão entre os conselhos que José Mário Vaz disse ter ouvido.

Antes do Mali, Costa do Marfim e Níger, o presidente eleito da Guiné-Bissau já se tinha deslocado ao Senegal, Gâmbia, Guiné-Conacri, Burkina-Faso e Togo.

José Mário Vaz sublinhou que, além de serem visitas de cortesia aos chefes de Estado, os encontros têm servido para convidar os chefes de Estado a tomar parte na sua investidura (no dia 23 de junho) por serem "países irmãos" da Guiné-Bissau.

Em todos os países visitados o presidente eleito guineense disse ter notado a disponibilidade das autoridades em apoiarem a Guiné-Bissau.

"Só o facto de colocaram os aviões presidenciais à nossa disposição é uma manifestação da solidariedade para com o nosso país", observou Vaz.
Noticias Minuto 13 de Junho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público