terça-feira, 1 de julho de 2014

Cavaco Silva quer CPLP a apoiar reformas na Guiné-Bissau

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu esta terça-feira que é «fundamental» que a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) apoie os novos dirigentes da Guiné-Bissau ao nível económico e financeiro, mas também reformas a realizar naquele país.
O Chefe de Estado português falava no Palácio de Belém, em Lisboa, durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, que se encontra de visita a Portugal.
«Tivemos oportunidade também de falar das eleições que tiveram lugar na Guiné-Bissau. Foram um sucesso. É fundamental que a CPLP, que os países que a compõem, apoiem os novos dirigentes da Guiné-Bissau, legitimados pelo povo», afirmou Cavaco Silva perante o Presidente de Moçambique, país que preside à CPLP.
Segundo o Presidente português, «é fundamental» que os novos dirigentes da Guiné-Bissau sejam apoiados «não apenas do ponto de vista económico e financeiro, mas também nas reformas que devem ser feitas no dominio da segurança, da defesa, da administração pública e no domínio da justiça».
TVI24 01 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público