quinta-feira, 17 de julho de 2014

Está Confirmada substituição de Ramos Horta por Miguel Trovoada

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou quarta-feira em Nova Iorque a nomeação de Miguel Trovoada, de São Tomé e Príncipe, seu Representante Especial e chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).


Miguel Trovoada sucede a José Ramos-Horta, de Timor-Leste, a quem o Secretário-Geral expressa agradecimento pela liderança e esforços desenvolvidos, incluindo os progressos havidos para a restauração da ordem constitucional na Guiné-Bissau, a mobilização de apoio internacional para o país e uma coordenação concertada com os parceiros internacionais.

Miguel Trovoada tem uma longa experiência política e diplomática, especialmente as responsabilidades de alto nível assumidas em São Tomé e Príncipe e na região do Golfo da Guiné.
Foi o primeiro Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe (1975-1979). Foi eleito Presidente da República de São Tomé e Príncipe nas primeiras eleições multipartidárias do país, em 1991, e reeleito em 1996.

Foi Secretário-Executivo da Comissão do Golfo da Guiné entre 2009 e 2013. 
Estudou Direito na Universidade de Lisboa, Portugal. 
Nascido em 1936, Miguel Trovoada é casado e tem três filhos.
ANG 17 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público