terça-feira, 8 de julho de 2014

Primeiro dia de trabalho do Governo dedicado à entrega de gabinetes

O primeiro dia de trabalho do Governo liderado por Domingos Simões Pereira, esta segunda-feira, 7 de Julho, foi dedicado exclusivamente às cerimónias de passagem e entrega dos dossiês de todos os departamentos ministeriais por parte dos governantes cessantes aos novos membros do Executivo.
O dia começou com o Gabinete do Primeiro-ministro, em que Rui Barros entregou a Simões Pereira as chaves do gabinete e alguns dossiês do Governo de transição, ao novo Chefe do Executivo guineense.

O acto ocorreu em todos os Ministérios e Secretarias de Estado, como foi o caso do Ministério da Administração Interna, onde o novo titular desta pasta, Boctche Cande, recebeu das mãos do ministro cessante, Celestino de Carvalho, substituto do ministro do Interior, António Suca Ntchama, que se encontra em tratamento médico no estrangeiro.

Em declarações à PNN, o novo líder do Ministério da Administração Interna agradeceu o empenho de todos os funcionários desta instituição e pediu a colaboração de todos para o sucesso do seu trabalho à frente das novas funções que agora desempenha.

Já no antigo Ministério da Administração Territorial, agora Secretaria de Estado sob a sua alçada, Boctche Cande agradeceu aos técnicos desta instituição, em particular no que respeita ao trabalho de recenseamento eleitoral que ditou a vitória do seu partido.

Com estas cerimónias os novos governantes têm agora que inteirar-se dos dossiês das suas instituições e consequentes tomadas de decisão administrativa, após dois anos de governação em regime de transição na Guiné-Bissau.
PNN 07 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público