sábado, 2 de agosto de 2014

Militares proibidos de usar uniforme fora da hora de serviço

A Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, anunciou esta terça-feira, 29 de Julho, que qualquer militar que não esteja em serviço não pode envergar o uniforme militar fora dos quartéis ou na via pública.

A decisão da responsável da pasta de Defesa Nacional foi manifestada à PNN durante uma visita aos quartéis da capital guineense com o objectivo de se inteirar da real situação em que se encontram estas unidades assim como das condições em que vivem os militares. 


«É uma orientação digna, e cabe a nós fazer circular esta informação através do Estado Maior General das Forças Armadas. Assim como informar todos os militares que estamos numa situação de paz por isso temos de saber quando e em que sitio utilizar o uniforme militar. É apenas cumprir aquilo que está prescrito na lei», disse Seidi.

Durante a visita às instalações do Estado-maior do Exército, Serviço Material, Engenharia Militar e a Marinha de Guerra Nacional, Cadi Seide constatou o estado de degradação de alguns locais visitados. 

«Nos locais onde passamos, sobretudo nas zonas do ex-QG, nomeadamente no Serviço Material e na Engenharia Militar, vocês puderam constataram o estado avançado de degradação das infra-estruturas, assim como da situação real em que estão a viver os militares», lamentou a ministra.

Na quarta-feira, 30 de Julho, a ministra da Defesa Nacional prosseguiu a sua visita no Regimento de Comandos, Hospital Militar Central e Estado-maior da Força Aérea onde Cadi Seidi alegou que se os militares são factores na instabilidade do país, agora é o tempo de mudar esta tendência.

Na história da Guiné-Bissau, Cadi Seide é a segunda mulher a liderar o ministério da Defesa precisamente numa altura em a reforma no sector é uma prioridade.
PNN 01 Agosto de 2014

2 comentários:

  1. Seria uma boa iniciativa porque muitos dos bandidos que nao sao militares utilizam sempre fardamento militar para cometer crimes ou roubo isso é muito grave. Te desjo uma boa continuidade e coragem

    ResponderEliminar
  2. E bom ser assim porque e vergonha

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público