quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O governo promove campanha de limpeza de Bissau e cidades do interior 

O Ministério da Administração Interna vai promover uma campanha de limpeza da cidade de Bissau com participação da população, funcionários públicos, militares e paramilitares.
Segundo um comunicado deste ministério a que a ANG teve acesso, esta iniciativa do ministro Botche Candé apoiado pelo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira prevê igualmente a realização de campanha de remoção de lixos em diferentes pontos do interior da Guiné-Bissau.
O comunicado que não indicou a data de início dessa campanha refere que os trabalhos de limpeza deverão decorrer de 15 em 15 dias em Bissau e no interior em cada fim de semana.
“O país tem sido profundamente afectado  com grande quantidade de lixos nas artérias da capital assim como nas regiões” refere o comunicado que justifica a medida com “dificuldades de mobilização de meios para cobrir as despesas de saneamento”.
ANG 13 de Agosto de 2014

1 comentário:

  1. Muito louvável esta iniciativa! Contudo, é importante ter em conta o local para o despejo deste lixo que está a ser removido das ruas. Não adianta tirar o lixo das ruas e depositá-lo num lugar em que vai contaminar ainda mais o meio ambiente.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público