quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Representante Regional do ONUDC visita a Guiné-Bissau

O representante do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, sigla em inglês) para África Ocidental e Central está em missão de trabalho de 4 dias para em contactos com as novas autoridades da Guiné-Bissau.


Após a audiência que a delegação da UNOD manteve esta terça-feira, 5 de Agosto, com o Secretário de Estado da Ordem Pública, Pierre Lapaque disse à PNN que a sua missão tem como objectivo reforçar os contactos com o Governo da Guiné-Bissau e abordarem questões relacionadas com o crime organizado, tráfico de drogas e corrupção.

Interrogado sobre apoios que a ONUDC pode dar ao Ministério da Administração Interna, Lapaque disse que está em curso a identificação das necessidades reais do país de modo a poder intervir neste sentido. “Estamos agora a identificar as necessidades e depois vamos ver como podemos trabalhar”, disse.

Relativamente ao actual combate contra o tráfico de drogas no país, o mesmo responsável reconheceu ser difícil falar do assunto, contudo garantiu que as Nações Unidas estão a trabalhar na melhoria da situação.

No quadro da mesma missão, Pierre Lapaque tem previsto encontros com outras entidades tais como chefe do Estado guineense, José Mário Vaz, com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, e com o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.
PNN 05 de Agosto de 2014

2 comentários:

  1. Nao partem maos vazias levem convoscos para a America o Papa Camara, Antonio Indjai, Daba Na Walna e o senhor Julio Nhate com fins de algumas visitas ao BUBO NAN TCHUTO nas prisoes americanas

    ResponderEliminar
  2. é verdade seria melhor que estas pessoas sejam levadas mas também com alguns lacaios como nhu Afonso Té Mario Mandinga Nando Vaz e muitos outros para que o pais ganha a paz verdadeira

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público