quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Biague Na N´tan anuncia fim da «trubulência militar» na Guiné-Bissau

Biague Na N´tan
O novo Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biague Na N´tan, anunciou  o fim do longo período de turbulência que os guineenses vivem desde há alguns anos.

«Nós sabemos que vivemos um período muito conturbado, mas acho que este período já terminou porque estamos a pensar nas melhores condições de vida para os filhos da Guiné-Bissau», referiu Biague Na N´tan.


Numa curta declaração à PNN após a cerimónia da sua tomada de posse, Biague Na N´tan definiu três prioridades durante o seu mandato, nomeadamente a submissão ao poder político democraticamente eleito, a organização das Forças Armadas e a formação de jovens militares.

Durante a cerimónia liderada pelo Presidente da República, José Mário Vaz, estiveram presentes o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, o Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, alguns membros do Governo da Guiné-Bissau e o corpo diplomático acreditado na no país.

Antes da sua tomada de posse, o novo Chefe militar guineense foi promovido pelo Presidente da República a Tenente-general.
PNN, 17 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público