terça-feira, 30 de setembro de 2014

Director-geral do GTAPE exonerado

O Director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), Cristiano Na Bitan, foi suspenso das suas funções, passando este lugar a ser ocupado por Alem Sanca, que antes do golpe de Estado de 12 de Abril desempenhava a função.


De acordo com o despacho do ministro da Administração Interna, datado de 26 de Setembro e assinado pelo seu titular Botche Candé, ficou ainda suspenso Papa Bidé Cambe Incanha, director-geral do departamento de Migração e Fronteiras, e Francisco Malam Ndur Djata, Inspector-geral do Ministério da Administração Interna.

Para os seus lugares foram chamados Lino Lopes, antigo Director-geral dos Serviços de Informação de Estado no período do Governo de Carlos Gomes Júnior, foi indicado para a Direcção de Migração e Fronteiras, e José António Marques para a função de Inspector-geral da instituição.

Os titulares do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Comissão Nacional para os Refugiados e Deslocados Internos, respectivamente Malam Djaura e Tibna Sambe Nawana, foram mantidos nos cargos.

Algumas novas direcções gerais foram instituídas, entre as quais a Direcção-geral de Logística e Património e a Direcção-geral de Assuntos Sociais, ocupadas agora por Mamadu Mutaro Djalo e Arafam Mane, respectivamente.
PNN, 29 de Setembro de 2014

2 comentários:

  1. Botcha Candé está a fazer a limpeza etnica, exonerando todos o balantas dos seus postos de trabalhos. O que se passa neste momento é normal para o presidente e o primeiro minstro mas trará consequencias desnecessária para o país porque se trata de limpeza étnica, que o povo guineense não deve permtir.

    ResponderEliminar
  2. Nada da limpeza etnica era nescessario mudanças em certas administraçoes sobretudo dos postos adqueridos por golpes de estado. Aprendemos e aceitarmos o que é a vontade do povo. Acho que nao vale mais apenas incitar mais golpes estado no pais ja temos muita experiencia do sistema.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público