Director-geral do GTAPE exonerado

De acordo com o despacho do ministro da Administração Interna, datado de 26 de Setembro e assinado pelo seu titular Botche Candé, ficou ainda suspenso Papa Bidé Cambe Incanha, director-geral do departamento de Migração e Fronteiras, e Francisco Malam Ndur Djata, Inspector-geral do Ministério da Administração Interna.
Para os seus lugares foram chamados Lino Lopes, antigo Director-geral dos Serviços de Informação de Estado no período do Governo de Carlos Gomes Júnior, foi indicado para a Direcção de Migração e Fronteiras, e José António Marques para a função de Inspector-geral da instituição.
Os titulares do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Comissão Nacional para os Refugiados e Deslocados Internos, respectivamente Malam Djaura e Tibna Sambe Nawana, foram mantidos nos cargos.
Algumas novas direcções gerais foram instituídas, entre as quais a Direcção-geral de Logística e Património e a Direcção-geral de Assuntos Sociais, ocupadas agora por Mamadu Mutaro Djalo e Arafam Mane, respectivamente.
PNN, 29 de Setembro de 2014
Botcha Candé está a fazer a limpeza etnica, exonerando todos o balantas dos seus postos de trabalhos. O que se passa neste momento é normal para o presidente e o primeiro minstro mas trará consequencias desnecessária para o país porque se trata de limpeza étnica, que o povo guineense não deve permtir.
ResponderEliminarNada da limpeza etnica era nescessario mudanças em certas administraçoes sobretudo dos postos adqueridos por golpes de estado. Aprendemos e aceitarmos o que é a vontade do povo. Acho que nao vale mais apenas incitar mais golpes estado no pais ja temos muita experiencia do sistema.
ResponderEliminar