terça-feira, 9 de setembro de 2014

Governo decreta estado de emergência sanitária devido ao vírus Ébola

Devido à propagação do vírus ébola na vizinha república da Guiné-Conacri, o governo sabendo das grandes fragilidades das suas instituições, declara desde já o Estado de Emergência Sanitária para dinamizar a prevenção contra a entrada de Ébola no país.
Após uma longa reunião esta terça-feira no palácio do governo com as representações diplomáticas sedeadas em Bissau, o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira diz que se precisa de medidas práticas nas fronteiras mais duras para travar a entrada da doença que já matou mais de quinhentas pessoas na Guiné-Conacri.
Domingos Simões Pereira, espera que esta decisão meramente técnica, não vai criar um mal-estar entre os dois países. Nos próximos dias, o governo da Guiné-Bissau vai entregar um apoio material a república vizinha da Guiné-Conacri.
O Primeiro-Ministro esteve reunido hoje com varias representações diplomáticas acreditadas em Bissau para anunciar o Estado de Emergência Sanitária e as medidas de controlo dos postos fronteiriços com a Guiné-Conacri.
Segundo a OMS, o vírus Ébola na África Ocidental já fez mais de dois mil mortos na Guiné-Conacri, Serra Leoa, Libéria, Nigéria. O Senegal também tem casos confirmados de infeção, mas sem mortes registadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público