terça-feira, 23 de setembro de 2014

OMS alerta para risco de 20 mil casos de Ebola em Novembro

Entrada de um centro de tratamento contra o vírus Ebola em Monróvia, na Libéria.Mais de 20 mil pessoas estarão infectadas pelo vírus Ebola no início de novembro, alertou, nesta terça-feira (23), a Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS diz que os casos da doença vão continuar aumentando no oeste da África, se não houver mudanças significativas nas ações de controle da epidemia.
"Sem uma melhora drástica nas medidas de combate ao vírus, teremos não centenas, como agora, mas milhares de mortos a cada semana", adverte a OMS. Um estudo, publicado em uma revista britânica, revela que a taxa de mortalidade das pessoas contaminadas pelo Ebola é de quase 71%. A OMS teme que a doença passe a ser endêmica na região.
Um balanço divulgado ontem indica que o número de mortos subiu para 2.811 pessoas, principalmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa. "Entramos numa terceira fase de crescimento da doença que é explosiva", afirmou um dos co-autores do estudo, Cristopher Dye, médico diretor de estratégia da OMS, durante uma entrevista à imprensa em Genebra.
RFI. 23 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público