sábado, 13 de setembro de 2014

UM DESTAQUE PARA SERMOS ATENTOS

Com dinheiro ou sem dinheiro, com emprego ou sem emprego, a saúde e a paz é o desejo principal de um povo.
Os dias de governação vai passando, e as  esperanças do povo viver a continua convivência saudável entre os protagonistas dos destinos do país a subir.

No campo das atitudes e procedimentos que criam ambiente do entendimento, até ai, nada de contrario se pode assinalar... E ainda bem. 
Há quem diga que as avaliações se fazem no fim... o que é grande verdade, mas também para quem acompanha o percurso de uma caminhada é tão importante fazer relato dos passos normais e dos atropelos incluídos. Sobretudo quando a trauma de cair é a vulnerabilidade mais temida no meio da maratona.

Seja como for, de uma coisa podemos ter certeza,  de nada adianta querer apressar as coisas. Porque ao confiar algo à alguém, com um tempo limitado, e ainda com possibilidades de lhe voltar a atribuir ou lhe retirar o poder de confiança, é preciso não só da-lo tempo como também ajuda-lo em tudo para que as coisas lhe possam correr bem.
Tendo sempre em conta de que o curso legal e bem sucedido de um encargo, dá sempre a possibilidade de quem ocupa ou de quem vier a ocupar esse mesmo encargo a facilidade do desempenho e cumprimento satisfatório do referido encargo, onde os ganhos do bom rendimento não só reverte ao titular, mas sim a todos.

Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.  Mas a natureza humana não é muito paciente, sobretudo quando está muito necessitado...  Aí temos pressa em tudo!  Mas também é aí que acontecem os atropelos do destino, aí acontecem aquelas situações que acabam de ser nós mesmos a provocar, por pura ansiedade de não podermos aguardar o tempo certo.  
Para uma sociedade tão necessitada como a nossa, podia até interrogar - qual é esse tempo certo?  
Mas a resposta é, basta observar os sinais...  Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até nossa vida. Os sinais indicativos é que nos aparece primeiro.
Se for para mau, os principais sinais são do desentendimento e de tensões frequentes. Mas se for para bem, reina-se o entendimento, compreensão e tolerância. Pequenas manifestações do quotidiano, envia-nos os sinais indicando o caminho da qual estamos direcionado.  Também pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.  Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar-nos no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação da qual estamos dircionado.

É importante que neste momento se acredite na serenidade do momento e também acreditar que nada acontece por acaso! Ou talvez seja por isso que você está agora lendo essas linhas otimistas, e de acreditar na possibilidade de alcançarmos uma paz e tranquilidade duradoura com a vontade de todos e de cada um de nós.

Queridos irmãos e caros compatriotas
É momento de estamos muito atentos e tentemos observar melhor o que está a nossa volta.  Com certeza algo de importante ja deve estar por perto, e se calhar, não estamos a notar... Mas no meio de tudo isso é bom não esquecermos nunca de que um vizinho, um conhecido ou todo universo sempre conspiram de maneiras diferentes a uma republica, quando possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento. 
Samba Bari

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público