domingo, 30 de novembro de 2014

Ex- candidato à presidência da Guiné-Bissau Nuno Nabian lança partido político

O ex-candidato à presidência da Guiné-Bissau Nuno Na Bian lançou hoje um novo partido, a Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), que diz destinar-se a "provocar mudanças de que o povo precisa" no país.
Nabian apresentou publicamente o seu partido em Gabu, a 200 quilómetros a leste de Bissau, mas avisou os militantes e simpatizantes para se prepararem para intimidações e perseguições de que poderão vir a ser alvo, sobretudo nos locais de trabalho.
"Toda a luta política tem um risco e o partido não foi fundado contra ninguém, mas sim para provocar mudanças de que o povo precisa", declarou o candidato derrotado na segunda volta das presidenciais guineenses por José Mário Vaz, o atual chefe de Estado.
Visão, 30 de Nov. de 2014

5 comentários:

  1. BOA SORTE E CONTINUACAO! MAS ESPERO QUE NAO SERAS ENVOLVIDO PARA AQUELAS MAS FIGURAS PODRES E CRIMINOSAS QUE JA CONHECEMOS.

    ResponderEliminar
  2. MAIS UM PARTIDO, DENTRE OS MAIS DE 40 PARTIDOS POLÍTICOS NA GUINÉ-BISSAU QUE NADA FAZEM, PARA NADA SERVEM, SENÃO FICAR A ESPERA DAS EPOCAS PRE-ELEITORAIS PARA SE SERVIREM DO DINHEIRO DISTRIBUIDO PARA AS CAMPANHAS PARA USO POSSOAL DE SEUS LIDERES. ESPERO QUE NUNO NABIAM CONSIGA SER DIFERENTE, FAZENDO OPOSIÇÃO DE FACTO, APONTANDO OS ERROS DO GOVERNO E PROPONDO ALTERNATIVAS. SENÃO É APENAS MAIS UM ENVERGONHANDO A POLITICA GUINEENSE!...

    ResponderEliminar
  3. Espero que este partido sera diferente ao PRS que nunca aceitou os resultados das urnas quando os resultados nao foram favoraveis faz logo o apelo a violencia com consequencias que todos conhecem. Devemos aprender o que é a democracia saber ganhar quando ganharmos e vice versa. Tenha cuidado com aqueles homens chamados doutores como o senhor Helder Vaz, Mario Mandinga,Afonso Té,Nando Vaz e muitos outros manipuladores.O Nhamadjo Serifo esta atento para acompanhar estes doutores.

    ResponderEliminar
  4. Não me parece que Nuno Na Bian seja exatamente o homem diferente, capaz de operar mudanças, de que a Guiné-Bissau precisa. O escasso tempo em que ele entrou na política já dá provas de que vem aí uma pessoa dissimulada e que usa as mesmas ferramentas do seu patrocinador, o Kumba Yalá. Não nos esqueçamos de que ele entrou na política pelas mãos deste. Além disso, o comportamento dele em não aceitar os resultados das eleições, e por três dias deixar todo o País numa situação de suspense e apreensão total, aconselhado pelos "duturis" que o acompanham, nos revela que é um verdadeiro sucessor de Kumba Yalá, o homem problema da Guiné-Bissau. Outra coisa é o contencioso em que se envolveu com os músicos que o acompanharam na campanha eleitoral. Estes o acusam de dar calote, de trapacear, de não cumprir o combinado, de não pagar o que deve, ou sejam, um estelionatário! Por último, há que questionar, donde veio tanto dinheiro que Nuno Na Bian esbanjou fartamente durante a última campanha!?...Nada espero de Nuno Na Bian, a não ser que reflita bem do que significa espaço político num país e que haja com honestidade.

    ResponderEliminar
  5. Estou inteiramente de acordo com este ANONIMO somente eu nao queria prolongar os meus comentarios para nao desencorajar o Senhor Nuno Na Bian que merecia tanto respeito mas finalmente se deixou ser manipulado por aqueles ABUTRES DOUTORES. Lhe desejo sempre boa sorte para o bom funcionamento da nossa jovem democracia.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público