quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FARP prometeram limpar a capital da Guiné-Bissau

As Forças Armadas Revolucionarias do povo (FARP), promoveram no quadro das comemorações dos 50 anos de sua existência uma campanha de limpeza pública dos hospitais, mercados e na paragem central de Bissau.


Na cerimónia oficial do lançamento do acto, em representação de Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Albertino António Cuma, disse que sob orientações do novo CEMGFA, Biague Nam Tam, as forças armadas entenderam que o povo guineense não merece continuar a viver com o espírito de medo e de desconfiança.

“ Para pôr fim à tudo isso, a iniciativa deve partir de nós mesmo enquanto militares, marcando presença nas actividades do género nas vias públicas para falar e familiarizarmos” referiu Alberto António Cuma.

De acordo com António Cuma, as Forças Armadas estão com as portas abertas para todo o povo guineense, tanto no âmbito desportivo assim como em outras actividades.
Por sua vez, o Ministro da Administração Interna, Botche Candé, afirmou que o povo guineense sempre almejou ter Forças Armadas, que se dedicam ao desenvolvimento e à união dos guineenses.

“O único inimigo que o país tem até a altura, são pessoas que pretendem dividir o povo,” afirmou Botche Cande.

O Ministro da Administração Interna destacou ainda que uma das responsabilidades dos militares é de proteger o seu povo, por isso tem que haver confiança nos militares.
Adriano Freira, Presidente da CMB, presente na cerimónia considera importante a parceria da CMB com os militares, “porque é uma mão-de-obra não reembolsada que pode facilitar todo o trabalho de limpeza e repor a sociedade guineense a imagem que tinha há alguns anos atrás”.

Em representação de moradores, Maria José, do Bairro de Missira declarou a vontade da população se juntar aos militares para sempre que possível se efectuar a limpeza das ruas da capital guineense.

Por outro lado, elogiou a iniciativa dos militares, e apelou a população guineense em geral a colaborarem nesta campanha de limpeza. 
ANG, 05 de Novembro de 2014

2 comentários:

  1. é verdade obrigado militares por este serviço mas também muito obrigado a estes militares por roubo de gado com armas de guerra.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público