terça-feira, 18 de novembro de 2014

Formação de formadores em prevenção, gestão e resolução dos conflitos

O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Construção da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) promove, entre 18 e 21 de Novembro, uma acção de formação para formadores no domínio da prevenção, gestão e resolução dos conflitos.

A iniciativa insere-se no quadro da implementação da Resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (2000) sobre as Mulheres, a Paz e a Segurança. 

Esta acção de formação destina-se a 30 participantes, entre mulheres líderes de organizações da sociedade civil, e tem como objectivo pôr à disposição das mulheres e jovens instrumentos eficazes para estes enfrentarem os desafios que se apresentam no exercício das actividades políticas, sociais e económicas, no seio familiar e nas comunidades, e melhorar as capacidades de resposta no domínio da prevenção, gestão, resolução e mediação eficaz dos conflitos, sobretudo nas zonas rurais. 

A segunda fase destas acções de formações abrangerá todas as regiões do país, concretamente as localidades de Gabu, Buba e São Domingos, tendo como meta a capacitação de mais de 100 activistas das organizações da sociedade civil, maioritariamente mulheres.
PNN, 18 de Nov. 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público