terça-feira, 18 de novembro de 2014

MNE timorense em Nova Iorque para reunião do Grupo Internacional de Contacto sobre a Guiné-Bissau

O chefe da diplomacia timorense, José Luís Guterres, participa hoje em Nova Iorque na reunião do Grupo de Contacto Internacional (GIC) sobre a Guiné-Bissau para pedir apoio para aquele país da África Ocidental.
"Vou participar na reunião do GIC sobre a Guiné-Bissau, na qual vão participar vários países, onde se vai pedir à comunidade internacional para prestar apoio ao país", afirmou José Luís Guterres, citado em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo o documento, o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense vai também participar numa reunião do Conselho de Segurança sobre país.
"Como Timor-Leste exerce a presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) irei falar em nome da CPLP", acrescentou o ministro.
Em Nova Iorque, vai estar também o secretário-executivo da CPLP, Murade Murargy.
O GIC-Guiné-Bissau é copresidido pela CPLP e pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), representadas por Timor-Leste e pelo Gana, que são os países que representam as presidências daquelas organizações.
O Grupo de Contacto Internacional para a Guiné-Bissau foi criado em 2006 pela CPLP, CEDEAO e Portugal com o objetivo de assegurar a estabilidade política e a recuperação económica do país.
RTP Noticias, 18 de Nov. de 2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público