quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Governo aprova lei sobre cidadãos estrangeiros na Guiné-Bissau

O Secretário de Estado da Ordem Pública informou que o Governo da Guiné-Bissau tem em agenda a aprovação, ainda nesta legislatura, da lei sobre a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros que procuram o país como destino.
Doménico Sanca falou à PNN esta quarta-feira, 5 de Novembro, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos directores de serviços e inspectores de diferentes departamentos do Ministério de Administração Interna.


«Actualmente estamos a braços com imensos problemas de pessoas que tentam alcançar o nosso país através dos países vizinhos, portanto existem reformas que estão previstas na migração, a lei de estrangeiros tem que ser aprovada durante esta legislatura, tal como consta no programa do Governo», referiu.

O governante destacou ainda que a aprovação desta lei vai ser executada, justificando que o Governo está interessado em saber o que os estrangeiros que vivem na Guiné-Bissau fazem, se pagam impostos ou se contribuem para o bem-estar em geral.

Estas declarações surgem numa altura em que a Guiné-Bissau encerrou as fronteiras com a Guiné Conacri, país com maior fluxo migratório de cidadãos estrangeiros na Guiné-Bissau.
PNN, 06 de Novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público