segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Caso suspeito de ébola na Guiné-Bissau

Homem proveniente da Guiné-Conacri está em observação em Gabu, juntamente com mais oito cidadãos em quarentena.
Um cidadão que entrou na Guiné-Bissau um dia depois da abertura da fronteira com a vizinha Guiné-Conacri está a ser tratado por suspeita de ébola.


A agência de notícias AFP revelou que o homem, que estava com febre, foi colocado sob vigilância quando tentava atravessar a fronteira de Fulamori na quarta-feira passada, 10.

Na ocasião, ele se aproveitou da pouca segurança na fronteira e escapou-se da observação, tendo tomado um autocarro para Gabu, onde viria a ser detido.

"A temperatura era superior a 39 graus Celsius e, por essa razão, o isolamos, enquanto aguardamos uma análise mais aprofundada", disse Gilda Helena de Almeida Vieira, enfermeira-chefe no posto de saúde na aldeia de Buruntuma.

A mesma fonte indicou que mais oito passageiros foram colocados em quarentena.

"Nós gostaríamos de ver um maior controlo das fronteiras, com mais agentes da Guarda Nacional a impedir que as pessoas recusem fazer o controlo sanitário”, disse Vieira.

O Governo da Guiné-Bissau reabriu a fronteira de 300 quilómetros com a Guiné-Conacri no passado dia 9, depois de a ter encerrado a 12 de Agosto devido à epidemia de ébola que começou exactamente no país vizinho.
Voz de America, 15 de Dez. de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público