sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cipriano Cassama convidou Serifo Nhamadjo a participar na Comissão de Reconciliação Nacional

O ex-Presidente da República de Transição Manuel Serifo Nhamadjo, foi recebido hoje ( 05 de Dez) pelo Presidente da ANP e convidado a participar na Comissão de Reconciliação Nacional.
Serifo Nhamadjo revelou este convite à saída da audiência com Cipriano Cassamá que aconteceu esta manhã no seu gabinete no Palácio Colinas de Boé, sede da ANP.
Nhamadjo deixou ainda alguns conselhos as autoridades do país que se assentam na humildade, paciência e diálogo. 

Sobre o processo de Reconciliação Nacional, o ex-Presidente da transição guineense sublinhou que o primeiro passo seria que todos os guineenses encarnassem o espírito de reconciliação e advertiu que ele não tem nada a ver com poder.
Correspondente Lai Baldé, 05 de Dez. 2014

12 comentários:

  1. Este engenheiro do goipe de 12 de Abril devia ser convidado mas a prisao perpétua por seus crimes

    ResponderEliminar
  2. Nao ha nenhum interesse de reconciliar com um diabo kkkkkkkkkk kkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. justamente justifica o que guineendes precisam neste momento. porque o ex.Presidente é um homem de dialogo e com capacidade reconhecida a nível interno e externo

    ResponderEliminar
  4. é assim mesmo ja podemos esquecer o que este diabo deixou o pais durante mais de dois anos.Negociar com ele significa que fez bom trabalho com o golpe que ele mesmo planificou.Quantas pessoas foram mortas com as sançoes da comunidade internacional por causa deste ab...........?

    ResponderEliminar
  5. È pena! Atè agora alguns guineenses têm este espirito de òdio e de ignorância... Muitas personalidades foram mortas antes de golpe, alguns deste (Helder proença, Baciro Dabo, Iaia Dabo etc...) foram assumidos pelo então governo assino de Cadogo. Se estas pessoas fossem os vossos famìlias de sangue, o que sentiam? Francamente admiro este Nhamadjo, foi uma que soube lidar com estes momentos tão difìceis que a nossa terra estava passar ba altura, enquanto alguns dos nossos concidadões estavam a lutar para que nossas terra, mergulhasse, numa guerra de civil e na incitação ao òdio etnico. È bom mesmo encarrar o reconselhação como um caminho à seguir, sem olhar pela, etnia,religião e qualquer outro tipo de separaçäo. Todo guineense pode fazer algo de bom pra este paìs, pois não hà etnia ladrão,criminosa nem aqueles que podem mandar. Por favor irmãos, somos um povo desde sempre... Que DEUS abençoe a Guinè-Bissau! Àmem!!!

    ResponderEliminar
  6. Tudo é verdade mas a lista dos nomes das pessoas assassinadas por Cadogo Jr esta incompleta! Vou completa-la:Amilcar Cabral,Joaquim Batica,Viriato Pan, Ansumane Mané,Verissimo Seabra e muitos outos como o jovem funcionario dos correios de bissau assassinado depois do Golpe do engenheiro Nhamadjo tudo isso foi o CADOGO.Os espancamentos dos cidadoes e mesmo a captura do BUBO NAN TCHUTO foi o CADOGO também os assassinatos no para comando dos ditos felupes é sempre o CADODO.Muito bravo ao comentario anterior.

    ResponderEliminar
  7. eu admiro com este homem forte,um regime com o boicoto internacional mas consigui gerir o país num espírito guinendade,apesar de tantas turbulências,calunias,desfamaçoes,mas o transição organizou uma das eleições mais aplaudidas na historia da democracia guineense,e com o recenseamento biométricos que os governos eleitos não conseguiu fazer.

    ResponderEliminar
  8. o cadogo é de pior governantes deste país com os numerosos casos de matanças só pelo facto que não pretendia ter um adversário caso, Nino Vieira,Tagme na wai,Baciro Dabo,Helder Proença,Iaia Dabo,Samba Djalo,Roberto Fereira Cacheu.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, com essa pequena biografia do gospista por isso foi um verdadeiro engenheiro em tudo.

    ResponderEliminar
  10. não é pelo facto o Engenheiro Nhamadjo foi chamado a desempenhar as funções do vice presidente do parlamento da CEDAO,é o fruto das capacidades demostrada durante o seu percurso politico.

    ResponderEliminar
  11. Erra só pra dizer o senhor GOLPISTA de Nhamadjo que o PAIS já sofreu muito com a sua doce palavra, agora já dissemos mas basta golpistas NHAMADJO, KUMBA, HENRIQUE ROSA, NANDO VAZ, DANIEL GOMES E MUITOS OUTROS que deixam o Pais andar. DIABOS.

    ResponderEliminar
  12. NAO TEM OUTRO PARA ALEM DO DIABO ENGENHEIRO!!!!! kakkkkkkkkkkakkka

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público