quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Porto de Bissau: despedidos 155 trabalhadores excedentários

Porto de BissauNa sequência do que tem acontecido com outros sectores da função pública guineense, a Administração dos Portos da Guiné-Bissau despediu 155 trabalhadores, considerados excedentários e admitidos sem critérios durante o período de transição, na sequência do golpe de estado de 12 de Abril de 2012, os trabalhadores visados contestam a decisão.
Os trabalhadores despedidos estão proibidos de entrar nas instalações do Porto de Bissau, o que causou alguns incidentes com a polícia esta segunda-feira (1/12).
O sindicato afirma que os despedimentos não respeitam o código do trabalho e apresentou uma providência cautelar, pedindo a anulação dos mesmos. 
Por sua vez Amarildo Viegas, director de Recursos Humanos da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) afirma que "o Conselho de Administração do Porto de Bissau, na sua reunião de 6 de Novembro deliberou a redução do pessoal, que entrou efectivamente a partir de Abril de 2012, considerando-se pessoal excedentário...porque a maior parte das pessoas são os contratados,  pessoas sem qualificações, digamos específicas para o exercício da actividade portuária".
RFI, 02 de Dez. 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público