quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


COMUNICADO DE IMPRENSA

O mundo foi surpreendido ontem dia 7 de Janeiro 2015, com as informações de mais um atentado terrorista em Paris contra o Jornal Francês Charlie Hebdo  que culminou com o assassinato de 12 pessoas e vários feridos graves, maioritariamente jornalistas em pleno exercício das suas funções.


Os autores deste ato criminoso que envergonha a humanidade no seu todo,  visa gratuitamente atingir a liberdade de imprensa, semear o ódio e intimidar todos quanto acreditam na liberdade e nos direitos humanos, enquanto valores universais e inerentes à pessoa humana.

Aqueles que cegamente alimentam o obscurantismo e a intolerância religiosa, conseguiram calar as vozes incómodas do  seminário Charlie Hebdo, mas não vão conseguir minar a conquista secular da liberdade de imprensa no mundo.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos condena sem reservas, este ato ignóbil que enterra o valor da vida humana e apela a mobilização de todos quanto, se revejam na liberdade de imprensa,  como um valor fundamental para afirmação da democracia e do Estado de Direito.

De igual modo, a LGDH aproveita esta oportunidade para manifestar o seu profundo sentimento de pesar  às famílias das vitimas, ao Governo e ao povo Francês neste triste momento de luto nacional. 

Feito em Bissau, aos 08 dias do mês de Janeiro 2015

Pela Paz, Justiça e Direitos Humanos

A Direção Nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público