quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SINDEPROF paraliza as Escolas pubicas

Os professores das escolas públicas guineenses paralisaram parcialmente as aulas a partir de hoje quarta-feira, até ao dia 09 deste mês, em consequências da greve convocada pelo SINDEPROF.
Os professores exigem do governo o pagamento de diuturnidade, salários em atraso aos professores contratados, novos ingressos, implementação da carreira docente e entre outros pontos constante na reivindicação da classe docente.
Eusébio Có, Presidente da Comissão da greve confirma a aderência dos seus associados à greve e sublinhou que o ponto de estrangulamento entre as duas partes tem a ver com a implementação do estatuto da carreia docente aprovado na ANP. 
Falando sobre a greve, Maria Odete Semedo, Ministra da Educação Nacional considera a greve de SINDEPROF de estranheza e ilegal por isso, convida os professores para voltarem para as salas de aulas na medida em que não foi esgotado o diálogo.
Odete Semedo acusa o SINDEPROF de ter reagido com má fé e falta de vontade de diálogo indicando que os professores contratados e novos ingressos não foram contemplados no pagamento da diuturnidade.
De notar que, o Sindicato Nacional dos professores (SINAPROF) não aderiu a referida greve.
Lai Baldé/Rispito.Com, 07 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público