segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JOMAV - o ano 2015 está repleto de desafios que só juntos poderão ser enfrentados e vencidos

O Presidente da República José Mário Vaz, alertou aos deputados guineenses que o ano 2015 está repleto de desafios que só juntos poderão enfrentá-los e vence-los.
Por isso, o Presidente encoraja os parlamentares para manterem leais ao seus juramentos e firme na linha de ação promovendo e proteger o que é de todos os guineenses.
José Mário Vaz que discursava esta segunda-feira na cerimónia de cumprimento de Novo Ano de deputados da nação e instituições tituladas pela ANP, reconheceu que os deputados assumiram as suas atividades constitucionais aprovando o Programa do Governo e o Orçamento Geral de Estado. Com tudo, o primeiro magistrado da nação exorta aos representantes do povo para não abdicarem das suas funções de controlo e fiscalização da ação governativa.
Falando sobre a actual situação geopolítica do país Cipriano Cassamá, Presidente da Assembleia Nacional Popular, afirma que exoneração de Botche Candé de função do ministro da Administração Interna, só por si ainda não satisfaz a necessidade de esclarecer devidamente o incidente que envolveu o governante com homens armados que se apresentaram ao território guineense, como elementos de movimento das Forças Democráticas de Casamança. Cipriano Cassama disse após um aturado debate sobre a matéria, a sua instituição abortou o assunto e recomendou ao governo apuramento cabal de eventuais responsáveis desse caso que qualifica de grave. 
O número 01 de casa parlamentar para além de falar sobre o plasmado na Constituição da República e do Conselho de Estado órgão de Consulta do Presidente da República, aponta como saída da crise institucional entre os órgãos de soberania, a realização frequente de consultas entre os titulares dos órgãos de soberania sob êxito do presidente da república. 
Cipriano Cassamá, disse ainda esperar por parte dos titulares de órgãos de soberania respostas claras convincentes sobre a matéria
Lai Baldé/Rispito.com, 26 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público