segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Técnicos da CNE querem efetuar a atualização do recenseamento eleitoral

Os técnicos da Administração eleitoral da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) exortaram ao governo sobre a necessidade de efetuar a atualização do recenseamento eleitoral com incidência aos cadernos eleitorais e mapas cartográficos. 
Reunidos durante três dias na cidade de Canchungo norte do país, os técnicos eleitorais apresentaram um pacote de resoluções lido por José de Oliveira, porta-voz do grupo, que pediu ao executivo liderado por Domingos Simões Pereira, para redobrar esforço com vista a mobilização de recursos indispensáveis num curto prazo de tempo, para atualização do recenseamento, reabertura de sedes das comissões regionais de eleições bem como correção daquilo que qualificam de anomalias registadas no acto de registo dos eleitores em 2013/14. 
Satisfeito pela técnica e determinação dos dos participantes nesse encontro, Augusto Mendes, Presidente da Comissão Nacional Eleições enaltece a importância do encontro que juntou técnicos e peritos eleitorais sobre os problemas que colocam ao processo eleitoral guineense.
Lai Baldé/Rispito.com, 26 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público